Vídeos 360 graus e a mudança de realidade

video_360Desde o ano passado, o Youtube passou a suportar vídeos de 360 graus em sua plataforma. No celular ou tablet, é possível girar a tela para conseguir diferentes ângulos do mesmo vídeo. No computador, há um recurso no canto esquerdo para que, aoarrastar o mousse, você consiga olhar pelo ponto de vista que desejar. Para quem pensa em inovar na produção de conteúdo, é um recurso interessante, que gera curiosidade no consumidor.

E tem novidades na área. No mês de fevereiro, em evento da Samsung, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg anunciou melhorias na qualidade de imagem em vídeos do Facebook vistos no Gear VR, que só funciona em alguns smartphones da marca e é o resultado de uma parceria entre a Oculus VR e a Samsung. Eleacredita que a realidade virtual é a próxima rede social: “Um dia, você poderá colocar um headset e ele vai mudar a forma como você vive, trabalha e se comunica”.

Zuckerbergaproveitou para detalhar algumas novidades dos vídeos em 360 graus do Facebook, que podem ser vistos no Gear VR. O recurso chamado streaming dinâmico poderá quadruplicar a qualidade dos conteúdos, ao mesmo tempo que reduz a quantidade de banda de internet para a transmissão. Além dos vídeos, o Facebook tem uma equipe dedicada à criação de appssociais para a realidade virtual e deve lançar novidades em breve.

Confira alguns vídeos incríveis em 360 graus:

Uma exploração no fundo do mar

Uma voltinha na montanha russa

Aqui você pode viajar o mundo: