Use o design para encantar com o marketing digital

design“Uma imagem vale mais do que mil palavras”. Essa é uma citação muito conhecida, mas no mundo do marketing digital não é bem assim. A imagem e o texto se complementam e, em harmonia, deixam a mensagem atrativa para o público. Apesar de ser necessário pensar em estratégias, técnicas de divulgação e planejamento, o design é muito importante no marketing, pois é ele quem dá a “cara” do material que irá conversar com o cliente e chama a atenção para o restante. É a porta de entrada para iniciar a jornada de compra e atrair clientes. A sua comunicação visual deve estar alinhada com a sua marca e passar a mensagem correta. Atenção para as dicas:

Layout de sites
O visual do seu site é tão importante quanto ter informações atualizadas, contato acessível e ser responsivo. Um layout clean, cores opostas para chamar a atenção, elementos bem organizados e sem propagandas exageradas aumentam o tempo do usuário no seu site.

Redes sociais
As redes sociais são ótimas ferramentas para se relacionar com o público e mostrar a sua marca. Só é que é bom pensar que o usuário recebe um grande volume de informação diariamente e, por isso, é necessário um material muito f* para atrair e fazer o cliente ler o seu conteúdo, curtir a sua página e amar a sua marca. Atenção para tudo: capa, perfil, posts, posts patrocinados, vídeos.

E-mail marketing
Assim como as redes sociais, o usuário recebe muitos e-mails por dia. A sua mensagem deve ser direta, útil e muito linda. Entenda o que o seu público quer ver e aproveite para enviar promoções exclusivas, convide para eventos e faça ele se sentir especial.

eBook
O eBook é um material mais rico de informações, mas sem por isso o layout deve ser deixado de lado. Ele precisa ser um facilitador da leitura, ser bonito e limpo, com elementos organizados, ilustrar o texto e complementar informações, em caso de infográficos e gráficos.

E o seu design no marketing digital, como está?