Revista de realidade virtual é lançada

oculos_googleA realidade virtual estará bem pertinho, nas bancas de revista do bairro. Durante o Congresso BRVR, em São Paulo, a consultoria Esconderijo das Crianças, especializada em estratégias de engajamento multiplataforma, lançou a revista de realidade virtual Mundo 360°. A publicação terá distribuição bimestral, com tiragem de 20 mil exemplares, acompanhadas de óculos para visualização inspirados no modelo Cardboard, do Google.

Em entrevista ao portal Meio e Mensagem o sócio-diretor da Esconderijo, Dimas Dion, explica que as primeiras edições devem priorizar a experiência da realidade virtual, mas garante que tudo depende da demanda dos leitores. “se a audiência entender e desejar mais conteúdo editorial vamos ampliando esse espaço dentro da revista.” Além do dispositivo que vem com a revista, outros óculos como o Gear e o próprio Cardboard podem ser utilizados para navegar pelo conteúdo.

Já falamos aqui em como a realidade virtual irá mudar a forma como nos comunicamos, olhamos TV, compramos e, em futuro próximo, até o nosso cotidiano mais simples, como escolher uma roupa ou tomar café. Cada vez mais estaremos próximos de um mundo paralelo, uma vida virtual que servirá para entretenimento, mas também para facilitar o dia-a-dia e a comunicação.