Quer aumentar as suas vendas e crescer? Aposte no marketing de conteúdo!

webHoje em dia é sabido que o marketing é essencial para bons resultados em uma empresa. É através do conteúdo que a marca se torna referência em determinado assunto e seu público passa a fazer parte das suas redes. Com o marketing de conteúdo relevante e direcionado, é possível atrair, reter e transformar esse público em cliente. A venda é apenas uma consequência.

Ferramentas utilizadas para distribuir conteúdo: blog, eBook, infográfico, webinar, redes sociais, inbound marketing, e-mail marketing, entre outros.

Confira algumas dicas para usar os recursos do marketing de conteúdo:

Inbound Marketing
É uma forma de marketing que cria e compartilha conteúdo para um público-alvo específico, criando um relacionamento que pode ser duradouro. Através do funil de vendas, o futuro cliente vai entrando em contato com os conteúdos e participando das etapas do funil. Esse conteúdo deve ser muito relevante e satisfazer necessidades.

Redes sociais
As redes sociais são ferramentas ideais para criar conteúdo e se relacionar com o público. Cada público está em uma rede social e é preciso entender em qual delas o seu está. Há diversas opções hoje, como Facebook, Instagram, Snapchat e todas elas tem a possibilidade de patrocinar posts, o que facilita a interação e direcionamento da mensagem.

E-mail marketing
Embora outras estratégias estejam mais em alta, o e-mail marketing é ideal para criar relacionamento com o futuro cliente ou com o que já é consolidado. Como usuários, checamos os nossos e-mails todos os dias e muitas vezes gostamos de receber um conteúdo legal e relacionado as nossas necessidades. O seu cliente pensa assim também e, por isso, envie e-mails interessantes.

Marketing em vídeos
Vídeos são muito procurados, prova disso é a alto número de visualizações no Youtube e outros sites de vídeo. O vídeo é um recurso dinâmico e de fácil entendimento para o usuário, além de causar proximidade e identificação, pois está falando de pessoa para pessoa. Faça vídeos para promover a sua empresa, falar de produtos e fazer convites. Quanto mais com cara de “caseiro”, mais geram engajamento.