Publicidade para pensar no meio ambiente

adeus_florestaA publicidade, além de vender e encantar com as suas campanhas bem pensadas, deve atuar com responsabilidade social. Quando a criatividade é usada para o bem, ela nos fazer refletir e pensar em questões importantes como consumidor, não apenas de produtos e serviços, mas de valores.

Como falamos, a publicidade tem grande influência no consumo, criando desejos e mudando o comportamento. Com a causa ambiental, vem fazendo um barulho muito positivo e conscientizando sobre o assunto. Já existem até mesmo regras específicas do Conar para orientar as campanhas sobre sustentabilidade.

O site Buzzfeed fez uma seleção das campanhas de publicidade mais impactantes do WWF pelo mundo. A O World Wide Found for Nature é uma Organização não governamental internacional que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental. No Brasil, é possível entrar em contato pelo site: http://www.wwf.org.br/

Confira no site do Buzzfeed as peças: http://goo.gl/miMMNW

Uma campanha da Unilever que está sendo veiculada na televisão fala como realiza as suas ações pensando no meio ambiente e mostra dados sobre o desmatamento. Na propaganda “Adeus, floresta”, uma árvore conta como está mais segura na cidade do que na floresta e convida todos a mudarem essa realidade. https://www.youtube.com/watch?v=NQjja0xP1Kw