Por que o blog é importante para a sua empresa?

layout_blogJá falamos muito aqui na importância do conteúdo. Ele que posiciona a sua marca na internet, relacionamento, traz credibilidade e ainda é a oportunidade de falar de si mesmo com propósito, não apenas por propaganda. A verdade é que produzir conteúdo de qualidade traz retorno em vendas.

Como crio um blog?
Se a sua empresa já tem um site, é fácil agregar um espaço para o blog nele. Converse com a sua equipe de comunicação ou com a agência que cuida da sua marca. Nunca faça um parte separado do seu site. Essa ação acaba dividindo a atenção e não é eficaz para que o consumidor crie relação com a sua empresa.

Otimize as buscas pelo seu conteúdo
O SEO (do inglês, Search Engine Optimization) é importante para trazer mais pessoas para a sua página. Mas hoje em dia há outras técnicas e até mesmo dicas simples para atrair leitores para o seu blog. Lembre de utilizar títulos que chamem a atenção e que mostrem a solução para um problema, fazer listas e usar expressões que atraiam a curiosidade.

Atenção para a linguagem
O público gosta de quem fala com a mesma linguagem com ele. Vale usar expressões locais, gírias, abreviações e outras formas que caracterizem o seu consumidor. Lembre também de interagir com o leitor, fazer perguntas, solicitar comentários e sugestões e responder as críticas.

Cuide da credibilidade
Verifique sempre a fonte da informação que você está escrevendo e procure usar informações próprias, como depoimentos da equipe e de clientes e entrevistas com autoridades no assunto.

Faça menos propaganda, mas não esqueça que o espaço é seu! O blog é um espaço para informação, mas mesmo assim ele é o canal que a sua empresa fala com o cliente. Não esqueça de mostrar os seus atributos, o diferencial e o porquê da sua marca estar por lá.

Gostaria de ter um blog para a sua empresa? Converse com a Frozz :)