Por que investir na internet?

web_businessNão tem mais volta, a internet é um fenômeno. Já falamos aqui, mas não custa ressaltar: se a sua marca não investe na web está atrasada, muito atrasada. Mais importante que estar com a marca online é usar essa presença de forma estratégica, com objetivo e saber investir nos canais certos.

Inbound Marketing
É o marketing focado em conteúdo que visa atrair leads e transformá-lo em clientes. Ele foca no público-alvo da marca, no momento em que ele está em busca de produtos ou serviços na internet. As empresas tem como desafio resolver problemas do usuários ou apenas entreter, mas com qualidade. As pessoas são atraídas através de ferramentas de busca, mídias sociais e referências e o conteúdo pode variar entre posts em blog, vídeos, eBooks e infográficos. O consumidor passa por um funil de vendas, que vai desde a busca até o momento final de compra.

E-commerce
O comércio eletrônico começou a ser popular a pouco tempo, mas já cresce forte no Brasil. As empresas começam a entender essa importância e apostar na inovação de vender pela internet, de forma segura e satisfatória para o usuário. Já existem empresas que oferecem todo o serviço de planejamento e gerenciamento para o seu e-commerce e criam estratégias para vender mais e melhor. O grande desafio é saber aliar conteúdo e a venda em si, trazendo uma experiência completa para o usuário. Outro ponto que é essencial para o sucesso do seu e-commerce é fazer com que os canais conversem entre si, que o digital, o ponto de venda, o SAC e os demais setores da empresa tenha uma unanimidade no atendimento e no relacionamento com o cliente.

E-mail marketing
Apesar de outras plataformas, o e-mail continua sendo eficaz para fazer contatos e manter o relacionamento com os seus clientes. Se usado de forma mais pessoal e com o texto e frequência corretos, ele não corre o risco de virar spam e ainda informa. Existem plataformas de e-mail marketing em que é possível mensurar os dados da mensagem, como o recebimento, leitura e o contato que interagiu com a mensagem. Uma dica prática para o e-mail marketing é sempre personalizar a mensagem, com o nome de quem está recebendo e com uma abordagem mais próxima, sem parecer que está em meio a uma longa lista. É bom lembrar também que ele é um conteúdo curto, mais direto e deve conter um título atrativo no campo “assunto”. Com a estratégia correta, o marketing será essencial para novas vendas e interação com os clientes.

Aplicativos
Os consumidores são mobile. Eles realizam buscas na internet antes de comprar qualquer coisa, para tirar dúvidas ou pesquisar preços. Os aplicativos podem resolver problemas do usuário, facilitar a rotina e realizar promoções exclusivas. Alguns sites como a Fábrica de Aplicativos são ideais para criar aplicativos para a internet, mas uma ajuda profissional também é uma forma estratégica de usar a mídia para vender e conquistar clientes. É uma ferramenta útil para o seu negócio e para compartilhar conteúdo multimídia para o seu público.

Você investe na internet? De que forma? Compartilhe a sua experiência conosco!