Por que a interatividade é importante para as marcas?

Em um mundo com tanta informação, como as marcas podem se diferenciar? Entre muitas estratégias de comunicação que podem ser adotadas, a interatividade é um diferencial que promove o engajamento e enriquece a experiência do usuário. O consumidor de hoje espera muito mais que apenas postagens de promoção que exaltem a qualidade das marcas. Ele quer participar do processo, dar a sua opinião e sentir que é especial.

Diante de tudo isso, o conteúdo interativo permite que ele se aproxime da marca, possa saber mais e ter as informações necessárias para a jornada de compra. Com um vídeo interativo, por exemplo, o consumidor pode participar, perguntar e ir para o Facebook conhecer mais a marca. Outros recursos são os hangouts, lives ao vivo e blogs colaborativos e a realidade aumentada, que aos poucos vem fazendo parte do cotidiano das marcas.

Hoje, mais de 114 milhões de pessoas usam a internet no Brasil. O acesso mobile no pais já representa 2 em cada 3 minutos, e os aplicativos correspondem a mais da metade do tempo digital gasto, segundo estudo do ComScore. Isso mostra a sua grande relevância e a necessidade de atender esta demanda do consumidor.

E a sua marca, está preparada para a era da interatividade?