O que é uma Landing Page?

landing page02A Landing Page é uma página de destino, muitas vezes o primeiro contato do cliente com a empresa. Ela pode ser usada em infinitos canais e é uma maneira eficaz de chamar a atenção do leitor, que com o conteúdo e relacionamento pode ser convertido em cliente através do funil de vendas. É importante fazer a otimização da sua landing page e adotar estratégias para atrair os leitores. Algumas dicas podem te ajudar a pensar melhor no seu planejamento. Vamos lá?

Seja direto
Nada de textos muito rebuscados e longas explicações, o texto da landing page deve ser direto. As chamadas devem ser curtas, com no máximo cinco linhas, três tópicos e resumir o conteúdo que vem a seguir. É preciso colocar apenas o que é interessante e deixar que o leitor se interesse em continuar a leitura.

Capriche no título
Um bom título é a porta de entrada para o leitor no seu site. Ele deve ser simples, direto e conter a palavra-chave do seu texto, além de ser feito de forma estratégica para que seja encontrado em buscas na internet. O título precisa atrair o seu futuro cliente, fazer com que ele se interesse em seguir a ler o conteúdo.

Aposte no visual
O layout é outro ponto importante para o sucesso da sua landing page. As pessoas são muito atraídas pelo visual, mesmo que o seu conteúdo seja um texto, como um post ou eBook. O visual precisa ser limpo, mas exibir contrastes de cores e estar distribuído de forma agradável ao olhar e muito bem organizado.

Faça testes A/B
Embora as dicas sejam fundamentais para a sua landing page, a verdade é que só aprendemos testando. Não há uma regra geral para o sucesso de uma landing page na conversão de clientes e, por isso é fundamental realizar constantes testes A/B para sempre correr atrás da melhoria. A cada conteúdo, contato e mensuração de resultados, os testes podem indicar melhorias na estratégia.

Use vídeos
Assim como em outras plataformas, os vídeos podem ser muito eficazes para atrair e converter leads. Eles são interativos, dinâmicos e didáticos para explicar algo que muitas vezes pode não ficar claro em outro formato de texto. É possível usar os vídeos para apresentar depoimentos de clientes, por exemplo, o que traz mais credibilidade para a informação que vem a seguir.

Agora que você já sabe o que é uma landing page, que tal adotar esta e outras estratégias de comunicação com a Frozz?