O que é Growth Hacking?

growth_hackerNo marketing, todos os dias nos deparamos com expressões novas e muitas vezes nos perdemos com tanta informação. Não fique perdido se você não conhece tudo, a Frozz te ajuda a entender melhor esse universo e usar as estratégias certas para a sua marca.

Uma das expressões que pode aparecer e gerar dúvidas é o Growth Hacking, um conceito novo no Brasil, mas que já é cheio de estratégia e inteligência em marketing. Ele traz a palavra hacker, que é quem tem domínio de sistemas da computação e Growth, que vem do verbo “To grow”, que significa “crescer”. O Growth Hacking traduz uma forma de trazer soluções e informações para o crescimento de negócios e marcas, de forma dinâmica e inteligente, através do uso da tecnologia no mundo digital.   

Podemos dizer que o growth hacker, nome dado ao profissional que trabalha nessa área, é uma pessoa que utiliza de meios fora do comum para atrair novos usuários e fazer o negócio crescer. Esse profissional trabalha simultaneamente a percepção do público e o aperfeiçoamento e qualidade do produto. Ele une o conhecimento do público-alvo, atenção ao produto e serviço ao marketing com o objetivo de fazer a empresa crescer, de forma estratégica.

Empresas como o Facebook, o Youtube e o Hotmail já utilizam estratégias de Growth Hacking para o desenvolvimento de seu negócio. Mark Zuckerber, do Facebook, por exemplo, utilizou as informações da base de dados de Harvard para iniciar o Facemash, antecessor da rede social.