O poder da atração através da geração de conteúdo

conteúdoExiste muita informação na internet, mas a qualidade é um grande diferencial. As pessoas estão em busca de soluções para as suas necessidades, entretenimento e novas ideias e é nesse momento que as empresas devem apresentar conteúdo  ao consumidor. Com todo os excessos que existem na internet é preciso criar valor e encantar o cliente com a informação que você passa. Lembre-se: para a estratégica de marketing de conteúdo funcionar de verdade e ser satisfatória para a empresa, ela precisa ser desenvolvida com estratégia, planejamento e criatividade.

No marketing de conteúdo, alguns critérios devem ser levados em consideração para atrair o seu público-alvo. Em primeiro lugar, é preciso planejar as ações, o texto, escolher títulos atraentes e as plataformas que será compartilhado. Falando em títulos, eles são fundamentais para uma atração eficaz, precisam despertar curiosidade e fazer o futuro cliente entender que o que vem a seguir irá solucionar um problema. Tudo isso precisa ser bem organizado para o lead, que é o contato, passe por todas as etapas do funil de vendas até que ele se torne cliente e crie engajamento com a marca.

Não adianta ter muitos leads se eles não são qualificados e nunca se tornarão clientes. O importante é se esse leitor é o seu público e a sua informação será útil para ele. Dependendo da qualidade, ele terá confiança em você sempre que receber ou acessar alguma plataforma da sua empresa, como o site ou as redes sociais. Você se tornará autoridade no assunto e ganhará credibilidade.

Após a captação do lead certo para o seu negócio, ele deve continuar recebendo informações da sua empresa através de outras plataformas. Se ele chegou ao baixar um eBook, o próximo passo é enviar um post no seu blog ou a página no Facebook.  Essa estratégia cria relacionamento e faz com os leads se conectem com você, através do início da decisão de compra ou da compra em si.

A fidelização do cliente é a fase de pós-vendas. Essa é uma fase importante e que o marketing de conteúdo continua sendo fundamental para que o cliente passe a interagir com a sua marca, amá-la e indicar para outros. Após a compra, ele precisa saber que não foi esquecido, que faz parte do universo da empresa e que pode ter confiança para voltar a consumir.

Entendeu a importância do conteúdo para a sua marca? Nós podemos te ajudar a vender mais e atrair clientes através desse marketing focado. Vem pra Frozz!