Estudo aponta que marketing de conteúdo atrai leads e é bom para as marcas

conteudo_maquinaUm estudo recente do site Rock Content, com o título Content Trends ouviu 2.725 profissionais da área de marketing entre os dias 11 e 26 de abril. O objetivo foi avaliar o sucesso do conteúdo, as estratégias usadas e o investimento na área para atração de leads. A pesquisa apontou que o marketing de conteúdo está crescendo nas empresas que atuam no Brasil e é uma aposta para atrair clientes e fazer negócio. Ele quadruplica as visitas mensais em um site e gera cinco vezes mais leads.

O Content Trends também mostrou que ainda falta planejamento, maturidade e profissionais qualificados para atender a demanda. Somente 31% alegou ter uma estratégia documentada e 16,8% alegaram nem mesmo ter alguma. A frequência de postagens aumentou, porém ainda é baixa para o bom posicionamento em mecanismos de busca. Apenas 44,7% dos entrevistados publicam de um a quatro conteúdos por mês e quem posta mais de 13 conteúdos mensais (21,9% dos participantes) possui em média, o dobro de visualizações de quem publica 12 ou menos. A mensuração de resultados, considerada tão importante para o marketing de conteúdo também poderia ser melhor. Quem faz isso corresponde a 38,5% dos profissionais procurados pela pesquisa.

Os números te surpreenderam? Amamos e apostamos em marketing de conteúdo e queremos você conosco. Conheça a Frozz!