Lead x Lead qualificado

leadUm lead é geralmente uma pessoa que deseja interagir com a sua empresa e está interessada em seu produto ou serviço. Os leads geralmente são os visitantes do seu site ou das redes sociais. Pode ser que o número de visitantes no seu site seja bem alto, e com certeza uma porcentagem desses visitantes possuem na sua empresa. Mas se eles não forem leads qualificados eles serão apenas números e não futuros clientes. É preciso ter informações sobre esses leads qualificados para que seja possível a interação e o relacionamento. Um exemplo prático disso que estamos falando é que muitas vezes as empresas acham que muitas curtidas na página é sinônimo de sucesso, mas isso não é verdade. Quem curte a página pode não ser o seu público, ou seja, não é um lead qualificado e não irá gerar vendas.

Por que a sua empresa deve gerar leads?

É preciso ver a oportunidade que um lead qualificado pode gerar. Ao construir um relacionamento com o seu cliente em potencial, você pode construir uma ligação dele com a sua empresa, assim ele estará muito mais confortável para fazer negócios com você e o seu conteúdo será de credibilidade para ele.

A informação mais valiosa de um lead é o e-mail, pois assim você terá como estabelecer um meio de comunicação, enviar conteúdo e criar uma relação. Além da informação sobre o lead, é essencial criar conteúdos que sejam interessantes e úteis e estabelecer um relacionamento.

A quer te ajudar a gerar leads. Vem com a gente!