Encante o coração do seu cliente

Quando a empresa está vendendo um produto ou até mesmo a própria marca, quando está negociando, apresentando, acompanhando a decisão, ou prospectando, ela deseja que o potencial cliente escolha fazer negócios com a empresa. Nessa hora, ela passa todas as informações necessárias para isso. Apesar da importância da conversa, o fator decisivo é a emoção que o futuro comprador sente, o valor agregado que tudo isso traz a ele.

Cada abordagem de vendas cria um estado emocional no cliente. Quanto mais estados emocionais o discurso traz, maior o sucesso. O cliente tem o seu sonho de consumo e é movido pelas emoções, eles tomam decisões a toda hora no ato de compra, porque as decisões de compra são sempre o resultado de uma mudança em seu estado emocional. Enquanto a informação pode ajudar a mudar esse estado emocional, a emoção continua sendo o fator mais importante e, tem mais valor do que as informações.

Algumas emoções comuns no processo de compra:

Empatia

Quando o cliente se identifica com algo e compreende aquele objeto. Por exemplo, quando o cliente sente um cheiro na sua loja que o faz lembrar de algo ou vê uma estampa que lembra um momento feliz.

Altruísmo

É o contrário do egoísmo, quando as pessoas se preocupam com as outras. Um exemplo é quando o cliente investe em uma loja que doa uma parte do valor das vendas para uma causa social.

Orgulho

É o sentimento de prazer e satisfação. Geralmente o consumidor tem isso ao comprar algo que desejava muito.

Vergonha

A vergonha de não tomar a decisão certa, decepcionar alguém. Quando o cliente se sente pressionado a comprar um presente para alguém querido, mesmo que ele seja caro.

Medo

Sensação de perigo ou insegurança. Isso se dá por exemplo, na hora de tomar decisões de compra em promoções, o medo de não aproveitar a oportunidade.

Encante o seu cliente através das emoções com a Frozz!