Como unir o marketing digital e o offline de forma eficiente para a sua marca

ominichannelAcreditamos muito no marketing digital para aumentar as vendas das empresas e que ele é uma forma eficiente de comunicar a sua marca. Porém, com o mundo cada vez mais ominichannel, é necessário estar em todos os canais e integrar o online e o offline para uma comunicação bem bolada. Confira algumas formas de fazer isso:

Eventos
Conforme o segmento da empresa, a participação em eventos na área ou realizar os seus eventos, é fundamental para fazer contatos e atrair nossos clientes. Por isso, nunca descuide da agenda de encontros que o seu mercado promove e reserve datas para os seus. O marketing digital entra na divulgação, através de e-mail marketing e redes sociais, assim como um pós-vendas e uma maneira do cliente seguir interagindo com a sua marca.

Ponto de venda
O seu ponto de venda muitas vezes é o maior atrativo da empresa. Aproveite as estratégias digitais para chamar o público para lá, com promoções exclusivas, conteúdo que mostre o local e as vantagens de comprar lá, além de comunicar mudanças e eventos e se relacionar com o consumidor.

Pesquisa de opinião
As pesquisas de opinião são fundamentais para sentir a relação do público com a sua marca. Os e-mails, redes sociais, posts no blog e outras estratégias online podem ser uma forma de realizar constantes estudos sobre o seu público, além de ouvir dúvidas e reclamações, que possam ser atendidas de forma mais rápida e dinâmica.

Campanhas
Alie o marketing digital e o marketing offline para uma campanha completa de comunicação para a sua marca. Após o planejamento e definição da campanha, utilize todos os canais existentes para comunicar. Faça conteúdo de qualidade no blog, posts nas redes sociais, promoções no ponto de venda e pense em estratégias que façam o cliente sentir que a comunicação está coerente em tudo e ele está assistido onde for buscar a informação.