Como a sua marca pode aparecer mais no Facebook?

facebook_blogQuem trabalha com comunicação e redes sociais, já percebeu a mudança no algoritmo do Facebook e como ela tem influenciado nas páginas. Com um alcance cada vez menos orgânico e prioridade para postagens de perfil, o caminho para as marcas tem sido mais difícil. Cada vez mais a rede social está como as demais mídias, que precisam de investimento para a empresa aparecer. Esse orçamento deve ser organizado para patrocinar postagens, a própria página ou investir em um conteúdo mais elaborado, que chame a atenção, como vídeos profissionais. Tudo isso gera mais alcance e engajamento.

As publicações estão mais direcionadas
Essa é uma boa notícia. Com esse novo algoritmo, as publicações estão mais direcionadas para os gostos pessoais e isso é uma vantagem, pois irá atingir o seu público mais facilmente. A rede social privilegia o conteúdo relevante para o usuário, por isso se a sua loja é de produtos naturais, o seu conteúdo será recebido por quem gosta de produtos naturais.

Atenção para outras plataformas
Se o Facebook está cada vez menos orgânico, existem outras plataformas que podem ser eficientes para a sua marca estar. A rede social precisa estar abastecido com as informações, mas é preciso focar também no Instagram, Snapchat, no blog da empresa e diversificar os canais de comunicação. Apesar da tecnologia ser fundamental para a marca, há um caminho inverso de humanização e proximidade que precisa ser levado em conta. Que tal convidar o seu cliente para um café?

É preciso definir um orçamento
Com esse novo direcionamento das postagens, menos orgânico e mais segmentado, é fudamental definir desde o planejamento, o orçamento para o Facebook. Se não houver investimento, é como se a marca tivesse falando sozinha, o conteúdo não será aproveitado pelo público.

Use o Facebook para o relacionamento
A rede social continua sendo muito importante para as marcas, afinal o seu público está lá. Ele sempre teve e terá mudanças e é preciso acompanhar e aproveitar o que é oferecido. Uma das vantagens que o Facebook nos traz é a proximidade e a possibilidade de se relacionar com o usuário. É possível ouvir o que ele tem a dizer, tirar dúvidas e conversar com o cliente de forma direta.

Faça o cliente ir até você
Com essa mudança, as páginas estão competindo com publicações pessoais, fotos de família e mudanças de status. É precisa dar mais atenção ainda para o seu conteúdo, entender ainda mais as necessidades do seu público e engajar os usuários para que eles busquem você, sem esperar que apareça na timeline. Eles precisam gostar tanto do que você escreve, que precisam procurar as informações e notícias.

O Facebook sempre terá mudanças, basta que a sua marca esteja atenta e faça um bom conteúdo. Precisa de ajuda? Venha para a Frozz!