Chewbacca Mom é o viral da semana e você pode aprender com ela

Chewbacca_momSe você é uma marca e pensa apenas em vender o seu produto, você está fazendo isso errado. O segredo é encantar e fazer com o que as pessoas queiram você e falem sobre isso. Nada como um bom vídeo viral para nos ensinar sobre marketing. A lição da semana é a “Chewbacca Mom”, ou Candace Spayne, que com bom humor e espontaneidade fez o maior sucesso na internet. Mãe de duas crianças, Candace tinha adquirido uma máscara do Chewbacca na Khol’s. Ela gravou o unboxing do produto e postou no seu Facebook.

Candace conseguiu o que as marcas querem e passam muito tempo planejamento: engajamento. Com um vídeo que hoje tem mais de 140 milhões de visualizações em seu Facebook. Além de ter recebido uma linha completa de brinquedos e produtos da saga como presente, ela participou do programa de James Corden, onde teve a oportunidade de conhecer J.J. Abrams, diretor de  Star Wars Episódio VII : O Despertar da Força.

O que podemos tirar de tudo isso é que quanto mais natural, mais as pessoas se identificam com você e esquecem que você é uma marca. Seja menos vendas e mais emoção. Engaje o seu cliente de forma inteligente e com estratégia, mas sem esquecer que somos humanos e adoramos histórias. Se elas nos fizerem rir, melhor ainda!

Clique para ver a postagem original.