5 tendências de marketing digital para 2016

5_tendenciasO site Pequenas Empresas Grandes Negócios trouxe uma pesquisa publicada no site da Inc, do fundador da Digitalux, Dan Scalco, com as cinco principais tendências do marketing digital para 2016. Venha saber quais são:

Mais sites se tornarão responsivos
A tendência já vem se mostrando em novos sites ou na adaptação dos antigos, mas em 2016 eles deverão ser desenvolvidos apenas de maneira responsiva, para serem vistos em computador, celular e tablets.

SEO é o novo marketing de conteúdo
O SEO (Sistema de Otimização de Busca) cresceu e agora é marketing de conteúdo. Não são mais apenas palavras-chave, mas os filtros com mais critérios pedem boa informação, útil e de relevância para o usuário.

Os vídeos se tornarão a principal plataforma de conteúdo
O Youtube e seus mais de 1 bilhão de usuários que o digam. Os vídeos trazem um conteúdo mais dinâmico, rápido e com mais capacidade de engajamento. Dan trouxe um estudo mostrando que as pessoas ficam 2 minutos a mais na página se ela tiver um vídeo.

Design e velocidade não são luxo, mas necessidade
Um site eficiente e com um design agradável é cada vez mais tendência. Alem do bom conteúdo, o usuário deseja um lugar fácil de navegar e de encontrar as informações de forma rápida.

O conteúdo ficará mais interativo
Interação é a palavra-chave. É preciso criar um dialogo entre a empresa e o seu público, para que ele se sinta parte do conteúdo. Dan citou o fenômeno do site Buzzfeed, que criou quizzes interativos que se tornaram um viral e renderam muitos compartilhamentos de usuários.