5 motivos para investir em marketing digital

lampadaMuito se fala em marketing digital e seus benefícios para as empresas, mas a verdade é que entender a importância do investimento na área é essencial para o sucesso do seu negócio. Mesmo que você tenha um profissional ou uma agência para cuidar disso, é preciso entender onde o seu dinheiro e tempo estão sendo investidos e como a sua marca será divulgada.

Para compreender melhor, listamos 5 motivos para entender porque o investimento em marketing digital é fundamental para a sua empresa:

Relação custo-benefício
Geralmente, comparado ao custo de uma campanha no mundo off-line, o digital é mais barato e com resultados semelhantes. O marketing na internet é eficaz também porque nos possibilita mais chances de testar estratégias, entender melhor o público, fazer pesquisas e ter em mãos informações importantes para a sua marca. Acreditamos muito que as mídias podem e devem conversar, não descartamos nunca o off, mas sabemos a importância do online para a sua marca. Aposte no marketing digital e faça as mídias trabalharem juntas!

Você é visto e lembrado
Já ouviu aquele ditado “Quem não é visto não é lembrado”? Pois ele se aplica muito ao marketing digital. Seja da forma que for, esteja na internet e mostre a sua marca para os clientes. E se a forma de estar é profissional, com planejamento, estratégias criativas e mensuração de resultados, será melhor ainda. Ao procurar o seu nome ou o ramo no Google, por exemplo, é necessário que o cliente tenha informações básicas sobre você, como local, telefone, o que vende, horários, entre outros.

É mais fácil mensurar resultados
Os resultados, sempre eles. Saber medir o resultado final de uma campanha é fundamental para calcular o custo-benefício, quantos clientes, direta e indiretamente foram conquistados, o público atingido e também direcionar as próximas ações de marketing ou até mesmo estratégias em ponto de venda, atendimento e outros pilares fundamentais para o negócio. No digital, as informações de resultados estão disponíveis, como por exemplo, em uma campanha de posts impulsionados no Facebook, que ao término mostra o número de pessoas alcançadas, curtidas, cliques na publicação, entre outros dados.

Sair à frente da concorrência
Quem não está na internet de forma efetiva está atrasado. Portanto, se você faz marketing digital com estratégia, está na frente da concorrência e irá se destacar. Mas não se preocupe se o seu concorrente está na internet, pois ela é um meio democrático, com espaço para todos. Quem sabe fazer bem, com planejamento e criatividade, com certeza será lembrado pelo seu público.

Dá credibilidade para a marca
A credibilidade de uma empresa demora a ser construída, assim como a confiança do cliente na sua empresa. A internet pode ser uma boa forma de manter a sua imagem perante o público e realizar a manutenção dessa credibilidade e entender as demandas do seu cliente, assim como as reclamações, avaliações e sugestões para o negócio.

E você, o que está esperando para entrar já no mundo digital e bombar na sua estratégia de marketing?