5 marcas que são muito criativas no Instagram

criativa_instaMesmo com novas redes sociais fazendo sucesso, como o Snapchat, o Instagram segue sendo muito utilizado pelos usuários. As marcas estão presentes por lá e muitas sabem usá-lo bem para se comunicar com o seu público com postagens criativas e inteligentes. Como o visual conta muito e a “timeline” já não é mais orgânica como antes, é preciso caprichar muito em fotos e vídeos para chamar a atenção. Já falamos do Instagram aqui no blog: Clique aqui.

Algumas estratégias podem servir como inspiração para a sua marca também fazer sucesso no Instagram. Confira 5 contas legais para seguir:

@adorofarm
O Insta da marca de moda do Rio é a cara da Farm: leve, colorido e cheio de personalidade. Além das fotos dos produtos, as postagens mostram cenas do cotidiano, empoderamento da mulher, paisagens lindas e montagens inteligentes de mais de duas fotos.

farm2

@saintstudio
Minimalismo em postagens criativas e cheias de significado. Uma marca própria de roupas que usa o seu Instagram para trazer o conceito das suas peças para o público. A Saint Studio não tem tantos seguidores, mas pelos comentários nas fotos é possível identificar que são os clientes certos e que são engajados com a marca.

 

saintstudio

@starbucks
Quem não ama café? O Starbucks sabe que apreciar a bebida em seus restaurantes têm outro sabor e usa o seu Instagram para compartilhar fotos do cotidiano da marca. O produto principal é a estrela da conta e passeia por diversos lugares do mundo, cenários e recebe muitas homenagens em postagens divertidas.

starbucks

@uattoficial
A marca de decoração brasileira usa os seus produtos em cenários fofos e de acordo com a identidade da marca, como viagens, quartos, cozinha, tudo com a cara da “nossa” casa. A Uatt sabe interagir com o público e o conhece, usando as imagens certas, celebridades conhecidas por ele. Perceberam que o seu público está no Snapchat e passaram a usar o aplicativo para a comunicação recentemente.

uatt

@hypeness
O conteúdo do site Hypeness já uma inspiração diária e o Instagram mostra todo esse lado “feliz” e social da marca. As imagens compartilhadas geralmente mostram histórias para acompanhar, boas notícias e muita positividade.

hypeness

E você, quais cases inspiram no Instagram? Como a sua marca se posiciona? Conte para a gente!